O Tribunal da Comarca de São Vicente decretou prisão preventiva a dois indivíduos suspeitos de abusar sexualmente de uma criança de 13 anos. Os dois indivíduos agora detidos na Cadeia Central da Ribeirinha têm 55 e 69 anos e são naturais da ilha de Santo Antão.
O crime estava a ser investigado pelo Departamento de Investigação Criminal do Mindelo, através da Brigada de Investigação de Crimes Contra Pessoas desde maio de 2024, após denúncia de abuso sexual, tendo como vítima uma criança. As detenções ocorreram no cumprimento de dois mandados.
Os dois indivíduos detidos são ambos naturais da ilha de Santo Antão, sendo um pertencente à freguesia de São João Baptista, no concelho do Porto Novo, e o outro à freguesia de Santo António das Pombas, no Paul. Os detidos residiam na localidade de Cruz João Évora e em Pontinha de Janela, Santo Antão.
Foram apresentados às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório e, na manhã de hoje, 10 de janeiro, o tribunal decidiu aplicar a medida de coação de prisão preventiva a esta dupla, ou seja, vão aguardar os trâmites do processo em regime fechado, na Cadeia da Ribeirinha.