Já está em prisão preventiva um individuo natural de Santiago de 38 anos, detido na ilha do Fogo, acusado de tráfico de droga. A Procuradoria da Comarca de São Filipe afirma que foi encontrado e apreendido em sua residência, uma certa quantidade de cocaína, cannabis e material de corte. Em Santiago, mais especificamente no concelho do Tarrafal, cinco jovens vão aguardar os demarches do processo por suspeita de roubo em residência também em prisão preventiva.
Em um comunicado divulgado no seu site oficial, a Procuradoria-Geral da República informa que, o Ministério Público de São Vicente emitiu um mandado de busca e apreensão à residência de um indivíduo de 38 anos, natural de Santiago, suspeito de tráfico de droga.
No âmbito da investigação, que contou com apoio da Policia Nacional, foi apreendido na residência do suspeito, uma certa quantidade de produtos estupefacientes (Cocaína e Canabis) e material de corte. Submetido ao primeiro interrogatório judicial, em conformidade, foi aplicado ao arguido a medida de coação prisão preventiva. O processo continua em investigação e permanece em segredo de justiça.
Na ilha de Santiago, mais precisamente no concelho do Tarrafal, a Polícia Nacional deteve cinco indivíduos, com idades entre os 18 e os 25 anos, suspeitos da pratica de roubo em residências, com recurso a armas de fogo. Os roubos vinha acontecendo na localidade de Ribeira das Patas.
Das investigações realizadas pelo Núcleo de Investigação Criminal, em concertação com o Ministério Público, foi possível identificar os autores dos crimes e apreender uma arma de fogo de fabrico artesanal, denominada “Boka Bedjo”, cannabis, armas brancas, goros, luvas de assalto e vários outros produtos de proveniência ilícita, nomeadamente, televisores, tablets, vestuários, perfumes, telemóveis, entre outros, indica a Polícia Nacional em comunicado divulgado no facebook.
Os cinco detidos foram presentes ao poder judicial e, submetidos ao primeiro interrogatório. Foi-lhes aplicada a Prisão Preventiva como medida de coação pessoal.