Pub.
Social
Tendência

Suspeitos de tráfico de drogas detidos na ilha do Sal em prisão preventiva 

Pub.

Três indivíduos detidos na ilha do Sal, com idades compreendidas entre os 25 e os 47 anos,  em uma operação denominada “Boas Entradas”, foram  enviados para a cadeia, onde vão aguardar os trâmites do processo, informa a Polícia Judiciária. Os três indivíduos estão indiciados pela prática de tráfico de drogas de alto risco. 

De acordo com a Polícia Judiciária, a Brigada de Investigação de Tráfico de Estupefacientes realizou, na noite do dia 02 de janeiro, uma operação denominada “Boas Entradas”, que consistiu em uma operação nocturna de busca, revista e apreensão. O departamento cumpria mandados promovidos pelo Ministério Público e promovido pelo Juízo de Instrução Criminal do Tribunal  da Comarca do Sal.

Publicidade

Foram detidos três homens, todos fortemente suspeitos da prática do crime de tráfico de droga de alto risco. A operação, afirma, se insere numa investigação cujos factos vinham sendo apurados desde meados do mês de junho de 2025, até à presente data. “Foram apreendidas diversas quantidades de droga, nomeadamente 58 pedras de cor branca, dois sacos de plástico contendo um produto de cor branca que, após teste, acusou positivo para cocaína, bem como uma balança de precisão”, refere o comunicado.

Ainda no decurso da mesma operação, prossegue, foram apreendidos vários objetos com relevante interesse para a investigação, designadamente dinheiro em moeda nacional e estrangeira, no montante de 460.986 escudos , e 305,4 euros, telemóveis, documentos, entre outros. Já os detidos, todos de nacionalidade cabo-verdiana, foram apresentados às autoridades judiciárias. 

Publicidade

O Tribunal Judicial da Comarca do Sal aplicou aos detidos a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, devendo estes aguardar os ulteriores trâmites processuais na cadeia.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo