Dois indivíduos, suspeitos de assaltar com recurso a uma arma, uma funcionaria de uma empresa, quando esta iria depositar 950 contos, numa agencia do Banco Interatlântico em Achada Grande Frente, colocados em prisão preventiva. Ambos os arguidos já tinham passagens pela polícia por crimes da mesma natureza, segundo a Policia Judiciaria.
Em comunicado, a PJ informa que os dois indivíduos foram detidos na cidade da Praia, indiciados por assaltar, no bairro de Achada Grande Frente, frente ao Banco Interatlântico, uma funcionária quando ela iria depositar o montante de 950 contos da empresa onde trabalha.
O caso, refere, aconteceu no mês janeiro e, na altura, os detidos tinha ambos 23 anos. Tratou-se de um assalto à mão armada. “A PJ iniciou na quinta e sexta-feira, 20 e 21 de Junho, uma operação que culminou na detenção, fora de flagrante delito, de dois indivíduos de sexo masculino, suspeitos da pratica deste crime”, informa, realçando que, ainda nesta operação, apreendeu na posse dos detidos 6,413 gramas de cocaína, distribuída em 17 sacos de plástico transparente.
Segundo a PJ, os arguidos, de nacionalidade cabo-verdiana e residentes em Tira Chapéu e Castelão, já tinham passagens pela polícia por crimes da mesma natureza, tendo um deles cumprido pena de prisão. “São suspeitos de vários crimes à mão armada ocorridos na cidade da Praia”, reforça.
Foram apresentados às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos, tendo o Tribunal aplicado como medida de coação prisão preventiva.