O Tribunal da Comarca da Praia decretou a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva – para os dois indivíduos detidos pela Polícia Judiciária, fora de flagrante delito, suspeitos de terem cometido o homicídio de um jovem, ocorrido na madrugada de domingo, 30 de novembro, em Achada Santo António, cidade da Praia.
De acordo com um comunicado da PJ, as detenções aconteceram na sequência das diligências de investigação realizadas em colaboração com a Polícia Nacional (Direção Central de Investigação Criminal – DCIC). “Na tarde de quarta-feira, 3 de dezembro, mandados de detenção fora de flagrante delito promovidos pelo Ministério Público, direcionados a dois indivíduos identificados no âmbito das investigações, com fortes suspeitas de terem cometido o referido homicídio”, lê-se na nota.
Os detidos pela Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), de 22 e 18 anos, são naturais da freguesia e concelho da Praia, e residentes em Achada Santo António “Achada Riba”. Estão fortemente indiciados pela prática do crime de homicídio na forma agravada, com recurso a arma de fogo.
A vítima, prossegue, foi atingida com um disparo na região da axilar esquerda – espaço entre o braço esquerdo e o tronco logo abaixo da articulação do ombro – com óbito confirmado pelo Hospital Universitário Dr. Agostinho Neto.
Presentes às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, o Tribunal da Comarca da Praia decretou a medida de coação mais gravosa para ambos, prisão preventiva.







