Dois indivíduos, de 53 e 56 anos, foram colocados para prisão preventiva pelo Tribunal da Comarca de Santa Catarina de Santiago, devido a suspeita de pratica de 40 crimes de burla qualificada no agendamento de vistos para Portugal. Foram apreendidos vários passaportes.
De acordo com a Polícia Judiciária, os dois indivíduos foram detidos fora de flagrante delito, na semana passada, pela Unidade de Investigação Criminal de Assomada, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar, emitido pelo Tribunal da Comarca de Santa Catarina.
Foram realizadas ainda buscas domiciliarias nas cidades de Assomada e Praia, que culminaram na apreensão de vários passaportes e documentos relacionados com a marcação de pedidos de vistos para Portugal. “Os passaportes apreendidos nesta busca encontravam-se escondidos no quarto de um dos suspeitos, dentro de uma mala de madeira de cor castanha,” detalha.
Os dois detidos, ambos de nacionalidade cabo-verdiana, foram apresentados às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal de Santa Catarina aplicado como medida de coação prisão preventiva.