Pub.
Social
Tendência

Suspeitos da prática de crimes sexuais e maus tratos detidos em S. Filipe proibidos de contactar as vítimas 

Pub.

Os seis indivíduos detidos em São Filipe a mando do Ministério Público, suspeitos da prática de vários crimes sexuais e maus tratos a ascendentes estão proibidos de contactar as vítimas. Estes terão ainda de se apresentar semanalmente às autoridades e estão proibidos de sair da ilha do Fogo.

De acordo com a Procuradoria-Geral da República, os seis indivíduos, com idades compreendidas entre os 18 e os 41 anos, todos naturais da ilha do Fogo, foram detidos fora de flagrante delito. Foram indiciados pela pratica de vários crimes sexuais e maus tratos a ascendentes. 

Publicidade

Submetidos ao primeiro interrogatório judicial, foi aplicado aos cinco arguidos suspeitos da prática de crimes de abuso sexual de crianças com penetração, de agressão sexual na forma tentada e de agressão sexual agravada e continuada a proibição de contacto, por qualquer meio ou forma com as menores vitimas, apresentação semanal às autoridades e proibição de saída da ilha do Fogo.

Ao arguido de 27 anos, natural da Freguesia de Nossa Sra. da Conceição, sem ocupação, indiciado da prática de um crime de maus tratos a ascendentes, foram aplicadas as medidas de afastamento da casa de morada de família, proibição de contato com a ofendida e apresentação semanal às autoridades.

Publicidade

Os processos continuam em investigação e permanecem em segredo de justiça. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo