Pub.
Social
Tendência

Suspeito de importar arma apreendida no Porto da Praia sujeito a apresentação semanal e interdição de saída do país

Pub.

O indivíduos suspeito de estar envolvido na importação de uma arma de fogo – espingarda calibre 22 – apreendida no Porto da Praia, escondido no fundo falso de uma grade de madeira, está obrigado a apresentar semanalmente na Esquadra Policial do Tarrafal de Santiago. Está igualmente proibido de sair de Cabo Verde.

De acordo com a Polícia Nacional, a arma de fogo foi apreendida no dia 10 de fevereiro, no no Armazém A do cargo village da Enapor, em Achada Grande Trás. Foi encontrada por volta das 16h00, durante o processo de exame prévio de uma grade de madeira, proveniente de Le Havre, França, que deu entrada no Porto da Praia no dia 22 de dezembro, transportada pelo navio Raquel.

Publicidade

“A arma se encontrava dissimulada no interior da referida grade, escondida num fundo falso, embrulhada em espuma sintética e fita cola, juntamente com outros artigos e ferramentas”, detalha a Polícia Nacional, realçando que, na sequencia, foi detido um indivíduo do sexo masculino. 

Foi presente ao Tribunal para o primeiro interrogatório e, como medida de coação, foi-lhe aplicada a obrigação de apresentação semanal na Esquadra do Tarrafal de Santiago e  a interdição de saída do país.

Publicidade

A operação que culminou com a apreensão da arma e a detenção do suspeito foi realizada pela Polícia Nacional, em conjunto com a Guarda Fiscal em articulação com a Alfândega da Praia.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo