Os quatro indivíduos detidos na quarta-feira pela Polícia Judiciária, com colaboração da Polícia Nacional, suspeitos de praticar 12 crimes de roubo e dez de porte de arma vão aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva. Os objectos recuperados já foram entregues aos seus donos.
Os crimes foram cometidos no mês de Dezembro de 2018 em várias zonas da cidade do Mindelo, entre os quais Fonte Francês, Ribeira Bote e Monte Sossego, informa a PJ. Os acusados, com idades compreendidas entre os 20 e os 24 anos, terão subtraído das vítimas aparelhos electrónicos, como telemóveis e tablet, mas também objectos pessoais e dinheiro.
Do lote de produtos recuperados constam bicicletas, colares, relógios, rádios, roupas, colunas, de entre outros. Parte destes objectos já foram entregues aos seus donos, informa esta PJ, acrescentando que os quatro jovens pertencem a um grupo que actua com muita violência, responsável por um assalto a mão armada no posto da Shell da rotunda da Ribeira Bote.
Os detidos foram presentes na quarta-feira, 13, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que entendeu decretar a prisão preventiva para todos.