Pub.
Social
Tendência

São Filipe: Indivíduo suspeito da prática de um crime VBG em p𝐫𝐢𝐬𝐚̃𝐨 p𝐫𝐞𝐯𝐞𝐧𝐭𝐢𝐯𝐚

Pub.

Foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um indivíduo de 36 anos, natural da Freguesia de Nossa Senhora da Graça, na Praia, detido a mando do Ministério Público por suspeita da prática de um crime de violência baseada no género. 

De acordo com a Procuradoria da República da Comarca de São Filipe, a detenção do indivíduo, residente em Santa Filomena, aconteceu fora de flagrante delito. O arguido está indiciado pela prática de um crime de violência baseada no género, previsto e punido pela legislação penal nacional.  

Publicidade

Efetivada a detenção, foi submetido ao primeiro interrogatório judicial e foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva. O processo continua em investigação e permanece em segredo de justiça.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo