A Polícia Judiciária deteve um jovem em flagrante, na localidade de Tenda (São Domingos), por suspeita do crime de tráfico drogas, que terá de apresentar periodicamente às autoridades e está proibido de sair do país enquanto se decorre os trâmites legais. Numa outra operação, a Guarda Fiscal interceptou, no Porto da Praia, uma arma de fogo de cano longo e 73 munições.
De acordo com a Policia Judiciário, um indivíduo de 23 anos foi detido na sexta-feira, 14 de junho, no quadro de uma operação enquadrada no plano de prevenção e combate ao tráfico de estupefacientes interno. “Esta operação foi realizada na localidade de Tenda, sita no Município de São Domingos, no decurso do cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliária, emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de São Domingos”, informa. Com o suspeito foi apreendido cocaína, saquetes de acondicionamento, dinheiro, entre outros elementos com relevância probatória.
O detido foi apresentado as autoridades judiciarias no sábado, para o primeiro interrogatório, tendo o Tribunal aplicado, cumulativamente, as medidas de coação, apresentação periódica e interdição de saída do país enquanto se decorre os trâmites legais do processo.
Já a Polícia Nacional comunica que, no dia 10 do corrente, a Guarda Fiscal apreendeu no Porto da Praia, durante uma operação de peritagem, em conjunto com a Alfândega, uma arma fogo de cano longo e sessenta e três munições, normalmente utilizadas em armas de fabrico artesanal “Boca Bedjo”.
A arma e as munições estavam em dois volumes provenientes da França dissimuladas numa lata contendo produtos para proteção de humidade nas paredes.