Pub.
Social
Tendência

Sal: Preventiva para suspeito de roubo com “catana”

Pub.

O Tribunal da Comarca do Sal aplicou a medida mais gravosa, no caso prisão preventiva, para um indivíduo suspeito da pratica de um crime de roubo agravado, com recurso a arma branca “catana” e a um suspeito de VBG. Um terceiro indivíduo, também ele suspeitos de VBG, ficou sob TIR, apresentação periódica e interdição de Saída.

Os três indivíduos, com idades compreendidas entre os 26 e os 37 anos, foram detidos em cumprimento de mandados do Ministério Público, fora de flagrante delito, na cidade de Espargos. Um deles era suspeito três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre da prática de um crime de roubo agravado (com violência exercida contra pessoas), com recurso a uma “catana”, e dois de crimes de VBG.

Publicidade

Os dois suspeitos de VBG, segundo a nota da PJ, alegadamente, vinham agredindo as suas ex-companheiras, de agosto à presente. Presentes ao Tribunal, foram aplicado prisão preventiva ao suspeito de roubo e um dos suspeitos de VBG. O terceiro detido, também suspeito de VBG, ficou sob TIR, Apresentação Periódica e Interdição de Saída, como medidas de coação.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo