Social
Tendência

S. Vicente ganha mais uma associação para ajudar as crianças carenciadas

São Vicente ganhou mais uma associação de cariz social. A iniciativa é dos jovens Ronaldo “Ron Lebrox” Santos e Carlos “Cacá” Monteiro, residentes na Ribeira Bote, que resolveram unir esforços para ajudar as crianças carenciadas da ilha.

O incentivo para criar esta organização, denominada Associação Recreativa de Crianças de São Vicente, diz Ron Lebrox, veio de dois amigos, após perceberam que algumas crianças da sua zona corriam o risco de falhar o ano lectivo 2020/21 devido a falta de materiais escolares. 

“Caca disse-me que havia cerca de 40 crianças que poderiam ficar fora da escola por falta de material. Decidimos então encontrar uma forma de as ajudar. Lancei uma campanha de solidariedade no meu facebook e houve muito retorno”, conta o entrevistado Mindelinsite

Satisfeitos, prossegue, estes dois jovens decidiram guardar parte das doações como estoque para o próximo ano lectivo. Isto foi possível porque foram agraciados com um donativo em materiais escolares, oferecido por um amigo residente nos Estados Unidos.

Trata-se do jovem Tony d’ Zay, também ele filho da Ribeira Bote. “Ainda não temos muitos apoios. Mas conseguimos entregar brinquedos e kits escolares no Natal a cerca de 64 crianças carenciadas da nossa zona”, assegura. 

Mas a ambição desta associação é ajudar também crianças carenciadas de outros bairros da ilha e as suas respectivas famílias com cestas básicas.

Lidiane Sales (Estagiária)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo