Pub.
Social

Reincidência em crimes de furto qualificado e roubo na via pública dão prisão preventiva em SV

Pub.

Um jovem de 20 anos e um outro de 29, acusados de roubo na via pública com recurso a arma branca e de vários crimes de furto qualificado, furto simples e danos em pessoas, viaturas e residências, vão aguardar os demárches do processos na Cadeia da Ribeirinha, em São Vicente. Os dois indivíduos foram detidos fora de flagrante e presentes às autoridades e colocados em preventiva. 

Segundo a Polícia Judiciaria, o indivíduo de 20 anos, residente na zona da Ribeirinha, praticou o crime em março deste ano, à noite, aproveitando para subtrair a vítima um telemóvel. Diz ainda que o jovem tem diversas passagens pela Polícia, bem como uma pena suspensa, derivado das mesmas praticas, ou seja, roubos na via pública. “Das investigações levados a cabo pela PJ desde março, soube-se que o suspeito é autor de diversos outros crimes, ocorridos na mesma zona e não só”, assegura esta polícia.

Publicidade

Já o segundo indivíduo, de 29 anos, responde por vários crimes de furto qualificado, furto simples e danos, tendo como vítimas diversos indivíduos de ambos os sexos, bem como viaturas e residências. O detido, que residia na zona da Ribeira Bote, também tem diversas passagens pela Polícia por pratica do mesmo tipo de crime, ou seja, furto qualificado, furto simples e danos.

“Os factos ocorreram nas zonas de Chã de Cemitério, Chã de Monte Sossego, Ribeira Bote, Fonte Filipe, Fonte Francês e Centro da cidade, entre junho de 2021 a maio deste ano, em horários diferentes, com recurso a chaves falsas, pedras, o suspeito aproveitou para subtrair vários pertences, nomeadamente batarias de automóveis, telemóveis, entre outros, causando avultados prejuízos às vítimas”, descreve, acrescentando que foi possível no entanto recuperar vários objectos e entregues aos donos.

Publicidade

Durante as investigações, indica esta polícia de investigação, foi possível reunir um total de dez processos que, depois da obtenção do mandado de detenção efectuado fora de flagrante delito, culminou com a captar do suspeito em causa. Presentes ao Tribunal de São Vicente para primeiro interrogatório, foi aplicado aos dois indivíduos prisão preventiva como medida de coação. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo