Um individuo de 30 anos está em prisão preventiva na ilha do Sal desde sexta-feira alegadamente por abusar sexualmente de uma criança de forma continuada e agravada. A vítima, actualmente com 13 anos, vinha sendo abusada desde os oito. Foi igualmente colocado em preventiva uma mulher detida em flagrante no Aeroporto da Praia, acusada de tráfico internacional de cocaína.
Esta informação foi avançada em comunicado pela Polícia Judiciaria, que revela que o indivíduo em causa foi detido na Vila da Palmeira, fora de fragrante, no cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público. É acusado da pratica de um crime de abuso sexual de menor, com penetração, na sua forma continuada e agravada. A vítima, de 13 anos agora, vinha sendo abusada desde os 8 anos.
Presente às autoridades judiciarias para primeiro interrogatório de arguido detido, foi aplicado ao indivíduo a coação pessoal mais gravosa, ou seja, prisão preventiva.
Tráfico internacional de droga
Num outro caso ocorrido na ilha de Santiago foi aplicado prisão preventiva à uma mulher de 37 anos, de nacionalidade cabo-verdiana, acusada de trafico internacional de droga. Segundo a PJ, a mulher foi detida em flagrante na sexta-feira, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia.
A mulher, acrescenta a mesma fonte em comunicado de imprensa, transportava na sandália que trazia calçado um pó branco que, submetido a exame, reagiu positivamente para cocaína. A droga acusava um peso de 891,831 gramas, ou seja, cerca de um quilo de estupefaciente.