O indivíduo de sexo masculino, 27 anos, detido fora de flagrante pela Polícia Judiciaria da Boa Vista, suspeito da pratica dos crimes de homicídio agravado na sua forma tentada, ofensa à integridade física e posse de armas, ocorridos na ilha do Sal, vai aguardar os demarches em prisão preventiva. Os crimes foram cometidos nas localidades de Alto São João e Preguiça, na cidade dos Espargos, nos dias 20 e 25 de Setembro passado.
Segundo a PJ, o indivíduo foi detido no quarta-feira, 11, no cumprimento de um mandado do Ministério Público da ilha do Sal. É suspeito da prática de um crime de homicídio agravado, na sua forma tentada e dois crimes de ofensa à integridade física agravada, em concurso com dois crime de Arma.
“O indivíduo em causa, após o cometimento dos crimes, e apercebendo-se de que estaria a ser investigado pelo DICS, fugiu para a ilha da Boa Vista, onde viria a ser detido no bairro da Boa Esperança, na cidade de Sal Rei”, lê-se na nota emitida pela PJ, que revela ainda que o detido foi presente hoje às autoridades judiciárias competentes, para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicado como medida de coação a prisão preventiva.
Mais “branda” foi o Tribunal da Praia, que aplicou Termo de Identidade e Residência e Apresentação Periódica a dois indivíduos, um homem de 34 anos e uma mulher de 48 anos, residentes em Achada Grande Frente. O casal foi detido delito na quarta-feira, 11, suspeitos de pratica de um crime de homicídio simples ocorrido no dia 13 de Julho na mesma localidade.