Pub.
Social

Preventiva para padrasto que violou e engravidou menor no Sal

Pub.

O Tribunal da Comarca do Sal mandou para prisão preventiva o padrasto suspeito da prática de três crimes de abuso sexual de menor com penetração, na sua forma continuada na ilha do Sal. A vítima tem 15 anos e está gravida do suposto agressor.

Este é um crime que chocou os cabo-verdianos e despoletou muitos pedidos de mau-dura da justiça.  O detido, de 45 anos, foi detido fora de flagrante delito esta sexta-feira e presente no mesmo dia ao Tribunal do Sal tendo-lhe sido aplicado a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Publicidade

A vítima, uma menor de 15 anos que está gravida do suposto agressor, seu padrasto, vinha abusado sexualmente da menina desde outubro de 2020.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo