Pub.
Social
Tendência

Praia: Prisão preventiva para suspeito de dois crimes de abuso sexual de crianças 

Pub.

Um indivíduo de 49 anos, suspeito da pratica de dois crimes de abuso sexual de crianças, foi enviado para a cadeia de São Martinho, na cidade da Praia, enquanto aguarda os demarches do processo, que permanece em investigação. A vitima é uma criança vizinha do agressor de cinco anos.

De acordo com a Procuradoria-geral da República, no âmbito da investigação de um auto registado na Comarca da Praia, o Ministério Público ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de um indivíduo do sexo masculino, de nacionalidade cabo-verdiana, de 49 anos de idade, pedreiro de profissão. 

Publicidade

É suspeito da pratica de dois crimes de abuso sexual de crianças. Efetivada a detenção, com a coadjuvação da Polícia Nacional e submetido ao primeiro interrogatório em conformidade com o requerimento do Ministério Público, foi aplicado ao arguido a medida de coação prisão preventiva. 

Os factos ocorreram no final 2023. O processo continua em investigação e permanece em segredo.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo