Dois homens, suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio na forma tentada detidos no bairro de Tira Chapéu na cidade da Praia, foram colocados em prisão preventiva. Com os suspeitos, ambos de 32 anos, foram aprendidos uma arma de fogo e munições, telemóveis, dinheiro, droga sintetica (MDA) e cocaina.
Os dois indivíduos, diz a Polícia Judiciária, foram detidos no cumprimento de mandados de detenção e de buscas domiciliarias relacionados com um caso de homicídio na forma tentada, ocorrido a 13 de julho do corrente ano, contra um individuo do sexo masculino, no bairro de Tira Chapéu.
Foram realizadas buscas emTira Chapéu e Terra Branca, zonas onde residem os suspeitos, que resultaram na apreensão de uma pistola semiautomatica de calibre 40 com nove munições, nove telefoneis, 51.427 escudos. Ainda, prossegue, 0,303 gramas de MDA e 1.102,716 gramas de cocaina.
Os dois detidos, cabo-verdianos, foram na quarta-feira, 11, apresentados às autoridades judiciais para o primeiro interrogatorio. Na sequencia, o Tribunal da Praia aplicou-lhes a medida de coação de prisão preventiva, devendo ambos aguardar o desenrolar do processo na Cadeia de São Martinho.
A Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas da Polícia Judiciaria vai continuar as investigações.