A Direção Central de Investigação Criminal da Polícia Nacional abordou, de 23 a 27 de dezembro, 296 indivíduos no município da Praia, dos quais 10 foram detidos em flagrante delito por crimes de droga, ofensa a integridade física e de armas proibidas. Foram apreendidas quatro armas de fogo e 23 munições, sendo 15 de 9mm e 8 de calibres 22.
De acordo com um comunicado da Polícia Nacional, estas operações integram o seu Plano Natal e Fim de Ano em segurança e no combate ao crime. Os 296 indivíduos foram abordados em operações de rusgas e cumprimento de legítimos mandados de buscas e apreensão. Destes, 10 foram detidos em flagrante por crimes de droga, ofensa à integridade física e de armas proibidas.
“Das detenções, oito foram presentes as Autoridades Judiciárias, uma foi conduzida à Cadeia Central de São Martinho para cumprimento de pena sentenciada de prisão efetiva e uma foi entregue sob custódia ao Ministério Público para diligências processuais”, refere a nota.
Foram apreendidas seis doses individuais de cocaína, quatro facas do tipo 80, uma navalha, quinze munições de calibres 9mm, 8 munições de calibres 22, 4 armas de fogo. Destas, três são convencionais de calibres 6,35mm, uma de 9mm e um de fabrico artesanal denominada de “boca bedjo”. “Foram apreendidos ainda um gorro ‘passa montanha’, vários outros objetos de roubo e identificados vários autores de diversos crimes de furto”, detalha.
A Direção Central de Investigação Criminal promete continuar a intensificar a sua atuação durante este período festivo, em coordenação com as Autoridades Judiciárias e demais valências da Polícia Nacional com vista a garantir uma passagem de ano segura a todos os habitantes da capital e não só.