Pub.
Social
Tendência

PN apreende arma branca e drogas em megaoperação nos Espargos e Santa Maria

Pub.

A Polícia Nacional, através do Comando Regional da ilha do Sal, abordou 325 indivíduos e deteve outros dois em flagrante por posse de arma e drogas em duas megaoperações realizadas nas cidades dos Espargos e de Santa Maria. A operação contou com a participação de 57 efectivos. 

As operações foram realizadas nos dias 3 e 4 de abril e visaram  a prevenção criminal e o reforço da segurança pública. Dois indivíduos detidos em flagrante delito, um por posse de arma branca (catana) e outro por posse de drogas. “Uma catana apreendida, a par de oito bolotas de cocaína, pedras de crack e outros materiais de tratamento, pesagem e acondicionamento de estupefacientes, quatro doses de haxixe, um telemóvel e uma quantia em dinheiro, em moedas nacional e estrangeira”, detalha a PN. 

Publicidade

A instituição informa ainda que 325 indivíduos foram abordados e revistados, sendo 15 conduzidos às unidades policiais para efeito de identificação. Já os dois indivíduos detidos em flagrante por posse de drogas foram apresentados ao Poder Judicial para o primeiro interrogatório, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentação periódica às autoridades policiais. “A operação em causa contou com a participação de 57 efetivos provenientes do Comando Regional de Sal.”

A Polícia Nacional termina reafirmando o seu compromisso com a segurança pública e a proteção dos cidadãos, garantindo uma resposta eficaz na prevenção e combate à criminalidade na ilha do Sal  e de Cabo Verde. Aproveita para apelar à população que adote comportamentos que reduzem a probabilidade de ocorrências criminais e denunciar qualquer atitude suspeita.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo