Residências em nove localidades do concelho da Praia estiveram na mira da Polícia Judiciária, através da sua Direcção Central, que cumpria mandados de buscas, revistas, apreensões e detenções no âmbito de uma operação denominada “Rapa Tudo”. Entre os produtos apreendidos estão seis viaturas, jóias e outros objectos de valor. Foram detidos oito indivíduos entre os 22 e os 37 anos.
Em comunicado, a PJ informa que foram realizados buscas e detenções em residenciais nas zonas de Tira Chapéu, Palmarejo, Alto da Glória, Safende, Achada Eugénio Lima, Várzea, Achada Santo António, Ribeirão Chiqueiro e São Pedro.
Foram apreendidos eletrodomésticos, roupas, sapatos, materiais utilizados para roubo, como exemplo mascaras e outros disfarces/ E ainda produtos receptados, balanças de precisão, documentos de identificação, telemóveis, mobiliários, objectos de valor como jóias, relógios e seis viaturas.
Foram detidos em flagrante oito indivíduos, com idades entre 22 e 37 anos, por estarem envolvidos em vários tipos de crimes, nomeadamente roubos agravados, detenção de armas de fogo, trafico de droga e homicídio na sua foram tentada.
A operação, refira-se, foi desencadeada pela Polícia Judiciaria, em parceria com a Polícia Nacional e as Forças Armadas de Cabo Verde.