O cidadão nigeriano detido na passada segunda-feira no Alto Casa D´Água em São Vicente, suspeito de tráfico de drogas, está proibido de sair do país e terá de apresentar periodicamente as autoridades judiciais.
De acordo com a Brigada de Investigação de Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária, o indivíduo foi detido em flagrante, na localidade de Monte Sossego, mais precisamente no Alto Casa D´Água. Tem 47 anos e é suspeito da prática de crime de tráfico de estupefacientes.
Foram apreendidos 21 embrulhos de plástico contendo no seu interior um produto que reagiu positivo para cocaína, distribuídos em doses diferentes; duas bolsinhas contendo 57g (cinquenta e sete) gramas de um produto de corte; alguma quantia em dinheiro, uma catana e entre outros objetos.
Presente na terça-feira, 15, ao Tribunal de São Vicente para efeito do primeiro interrogatório de arguido detido, foi-lhe sido aplicado Apresentação Periódica e Interdição de Saída do País, como medida de coação.
Já na ilha do Sal, a Polícia Judiciária deteve, fora de flagrante e no cumprimento de um mandado do Ministério Público, um indivíduo de 31 anos, pela prática de dois crimes de Abuso Sexual com Penetração na sua forma agravada, contra duas crianças de 06 e 09 anos de idade. Vai aguardar a instrução do processo em prisão preventiva.