Uma mulher de 31 anos, sem ocupação, foi indiciada por pratica de um crime de interrupção de gravidez própria, enquanto um homem de 24 anos foi detido em flagrante na freguesia de Santa Catarina do Fogo, indiciado da pratica de um crime de armas. Ambos os processos continuam em investigação e permanecem em segredo de justiça.
De acordo com a Procuradoria-Geral da República, a mulher de 31 anos foi detida em flagrante delito, indiciada da pratica de um crime de interrupção da gravidez própria. Ela é natural da Freguesia e Concelho de Santa Catarina, sem ocupação e reside em Achada Furna. Ouvida em interrogatorio judicial de arguida detida, foi-lhe aplicada apresentação periodica às autoridades.
Numa outra circunstância, um indivíduo do sexo masculino foi detido no âmbito do cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Submetido ao primeiro interrogatorio judicial de arguido detido, foram aplicados ao arguido as medidas de coação de proibição de saída da ilha do Fogo sem autorização do tribunal daquela comarca e apresentação periodica às autoridades.