O Ministério Público ordenou a detenção de três indivíduos, no âmbito de uma instrução registada na Comarca da Praia, suspeitos da pratica dos crimes de violência baseada no género na forma agravada, homicídio agravado na forma tentada e posse de arma branca. Os indivíduos têm nacionalidades cabo-verdiana e gabonês e idades compreendidas entre 41 e 61 anos.
De acordo com a Procuradoria-Geral da República, estas detenções resultam de cinco autos de instrução registados na Procuradoria da Comarca da Praia. Na sequencia, o MP ordenou que três indivíduos fossem detidos fora de flagrante delito pela pratica dos crimes de VBG na forma agravada, homicídio agravado na forma tentada e posse de arma branca, todos previstos na lei penal.
As detenções, realça a mesma fonte, foram efectivadas com apoio da Polícia Nacionais e todos os detidos foram submetidos ao primeiro interrogatório judicial. Foram aplicados ao arguido de 41 anos, indiciado da prática de cinco crimes de VBG na forma agravada as medidas de proibição de contacto e aproximação da vítima e apresentação periódica às autoridades.
Ao arguido de 44 anos, indiciado por um crime de VBG na forma agravada, um crime de homicídio na agravado na forna tentado e posse de arma branca foi aplicada prisão preventiva. Ao arguido de 61 anos, acusado de dois crimes de VBG na forma agravada, foram aplicadas as medidas de proibição de contacto e aproximação da vítima e apresentação periódica às autoridades.
Todos os processos continuam em investigação e permanecem em segredo de justiça.