Pub.
Social
Tendência

 MP dos Mosteiros ordena a detenção de nove cidadãos acusados de vários crimes

Pub.

A Procuradoria da República da Comarca dos Mosteiros ordenou a detenção fora de flagrante delito de nove cidadãos, todos do sexo masculino, residentes em diversas localidades da ilha do Fogo. Os detidos têm entre 18 a 66 anos.

De acordo com um comunicado da Procuradoria-Geral da Republica, os arguidos estão acusados de vários crimes de Violência Baseada no Género agravado, maus tratos a ascendentes e agressão sexual de criança com penetração agravada e continuada.

Publicidade

Todos os arguidos foram submetidos ao primeiro interrogatório judicial. A três deles, suspeitos de agressão sexual de criança com penetração agravada e continuada, foram aplicados a medida de coação de prisão preventiva. Quatro, indiciados por VBG agravado, estão proibidos de contactar por qualquer meio ou forma a ofendida. Devem ainda apresentar periodicamente às autoridades.

Diz ainda a nota que um arguido, indiciado da prática de um crime de VBG agravado e um de maus tratos a ascendentes está proibido de contactar a vítima, enquanto a um outro, também acusado do mesmo crime, foi aplicada a medida de coação de apresentação periódica. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo