O modelo e influencer digital Augusto “Kailony” Duarte, 28 anos, foi o vencedor da edição 2023 do Mister São Vicente, realizado no sábado Mansa Floating Mindelo. Kayloni vai representar a ilha no concurso nacional, em julho de 2024.
Foi o penúltimo a entrar na passarela com o número 10. Mas, fazendo jus ao ditado ‘os últimos são sempre os primeiros’, mereceu a preferencia do júri e do público, que esteve presente em grande número, para satisfação do mentor do evento. Em declarações ao Mindelinsite, Liedson Oliveira mostra-se satisfeito com a qualidade do concurso e, principalmente, pelo forte apoio que recebeu.
“O concurso em si foi excelente. Comecei a ter o feedback do público logo que os concorrentes pisaram o palco pela primeira. Tivemos uma grande abertura, um trabalho feito por Livio Fonseca e Stephen Santos. Houve pequenas falhas técnicas, mas conseguimos dar a volta por cima. O que mais nos motiva é que tivemos um público encantador e que vibrou durante todo o evento”, declarou.
Foram 11 os candidatos a disputar o título de mais bonito de São Vicente: Eden Marcelo, Jairson Brito, Igor Pires, Christian Reis, José Gomes, Edmilson Marcelino, Marlon Mateus, Augusto Duarte, William Rocha, Hélio Fortes e Geovani. Para além do vencedor, Hélio Fortes levou para casa a faixa de 1º Cavalheiro e Igor Duarte foi eleito 2º Cavalheiro e mais simpático da noite.
“Eden Marcelo foi o mais votado no Facebook e foi eleito Mister Popular desta segunda edição do evento, que levou ainda a faixa de Mister Fotogênico”, sublinho este responsável, realçando que o vencedor, Kayloni, já assinou um contrato e vai estar no Mister Cabo Verde, em julho do próximo ano. “Vamos criar a partir de agora um projecto de cariz social e de trabalhos para que, em 2024, o nosso Mister São Vicente esteja apto para representar bem a ilha.”
Até lá, acrescenta Lieson Oliveira, o Mister São Vicente tem em agenda várias actividades e convites para eventos culturais e relacionados a moda. De recordar que o vencedor da primeira edição do concurso Mister São Vicente foi Ricardo “Kady” Fernandes.