Pub.
Social
Tendência

Mil participantes esperados no primeiro fórum internacional ‘Mulher e os Desafios de Desenvolvimento’ 

Pub.

Cerca de mil participantes, incluindo mulheres cabo-verdianas da diáspora e de outras nacionalidades, são esperados no primeiro fórum internacional “Mulher e os desafios do desenvolvimento”, marcado para o dia 30 de maio, na cidade da Praia. O evento, cuja abertura será presidida pelo Presidente da República, José Maria Neves, acontece sob a égide dos 50 anos da independência de Cabo Verde.

O propósito deste fórum, inédito em Cabo Verde, é o de refletir e promover o papel da mulher no desenvolvimento sócio-económico, político e cultural. Conta com parceira do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), apoio institucional do Governo e promovido por onze grandes organizações, uma empresa privada e um jornal da praça.

Publicidade

São eles a EME – Marketing & Evento, Associação das Mulheres Democratas, Federação Nacional das Mulheres do PAICV, Rede de Mulheres Parlamentares, Associação das Mulheres Empresárias e Profissionais de Cabo Verde, Associação de Mulheres Empresarias de Cabo Verde e da Diáspora, Associação de Mulheres Juristas, Associação Cabo-verdiana de Autopromoção da Mulher. 

Ainda: as Associações para a Proteção da Família e de Luta Contra a Violência Baseada no Género, do Centro de Investigação e Formação em Género e Família da Uni-CV, OMCV e Jornal Fogo Business.

Publicidade

O encerramento vai estar a cargo do Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo