A cantora Ivete Sangalo solicitou um “encontro urgente” com a organização do festival internacional de música Baía das Gatas para discutir a questão dos cães presos no Canil Municipal e tomar medidas enérgicas sobre o assunto. A reação da cantora surgiu após a publicação nas suas redes sociais de um video da sua chegada a São Vicente, que foi inundada de comentários de fãs, internautas e moradores, alguns acusando-a de cumplicidade com alegados maus-tratos de animais.
“Mais tarde fui ver a minha rede social, como faço sempre, e me deparei com um volume enorme de comentários sobre maus-tratos a animais em virtude do meu show. Só de imaginar isso, sinto uma angústia muito grande,“ declarou Ivete Sangalo, sublinhando que soube que estavam tirando os cachorros da praia da Baía e a levá-los para um canil sem nenhuma assistência e que estavam morrendo.
A cantora acredita que tudo isso aconteceu em virtude de um show e, sendo o seu, a sua preocupação é ainda maior. Por conta disso, Ivete Sangalo garantiu que já solicitou um encontro com todos os responsáveis do evento e da sua estada no país para se inteirar do que está a acontecer e a tomar providências.
“Definitivamente, sou completamente contrária a qualquer movimento como esse e especialmente num dia de celebração em que o povo de Cabo Verde está muito feliz por estar aqui. Fui recebida com tanto amor. Avé Maria, uma alegria grande, mas, infelizmente, me deparei com esta informação”, lamentou.
Ivete Sangalo garantiu que vai se reunir com os responsáveis para se inteirar do assunto e que sejam tomadas atitudes cabíveis e enérgicas. “Agradeço a todos pelas mensagens e vamos tomar medidas”, concluiu. Após a divulgação do video, os fã voltaram a comentar, elogiando a atitude da cantora.