Social
Tendência

JRCC faz buscas por jovem desaparecido no mar em Jôn Debra

O Centro de Buscas e Salvamento da Guarda Costeira retomou esta quarta-feira as buscas a um jovem que desapareceu no mar depois das 17 horas de ontem, terça-feira, na praia de Jôn Debra, em São Vicente. Por enquanto, este serviço recusa a avançar o nome e a idade do jovem, limitando-se a dizer que se trata de um indivíduo do sexo masculino. 

Segundo informações apuradas por Mindelinsite, dois jovens terão sido arrastados pelo mar nessa praia. Um deles conseguiu nadar para terra, mas o outro foi arrastado, desapareceu e ainda não foi resgatado. “A informação que chegou ao JRCC é que dois jovens caíram no mar na tarde de ontem e um conseguiu nadar para terra e foi encaminhado para o Hospital Batista de Sousa”, refere o oficial de serviço.

Ainda sem informações sobre o que terá levado estes dois jovens para esta praia, considerada perigosa e com um vasto historial de mortes por afogamento, a nossa fonte limita-se a dizer que o segundo jovem não conseguiu sair da água. “Fomos accionados e ainda ontem enviamos uma embarcação para iniciar as buscas, que foram entretanto suspensas depois do pôr-do-sol por falta de visibilidade”, descreve.

As buscas foram retomadas logo no início da manhã desta quarta-feira, por volta das 6 horas, e ainda estão em curso. No terreno, o JRCC tem a embarcação Metal Shark, com a sua guarnição. Segundo o oficial, este cumpre os padrões definidos no Centro de Buscas, que promete informações mais detalhadas em comunicado de imprensa a ser emitido assim que houver desfecho. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo