Os dois jovens suspeitos de atacar e roubar um casal de turistas na localidade de São Pedro, em São Vicente, já estão em prisão preventiva, segundo um comunicado divulgado pela Polícia Nacional. Foram detidos em flagrante ainda na posse dos pertences do casal, que foram recuperados.
De acordo com a PN, o Centro de Comando e Controlo do Mindelo (CCC) foi accionado no sábado, 15 de abril, por volta das 15h15, informando-o que os dois indivíduos circularam em uma moto, na zona de São Pedro, imediações do Hotel Foya Branca. “Os dois indivíduos tinham acabado de atacar um casal de turistas, roubado os seus pertences e pondo-se em fuga em direcção a cidade”, revela a nota.
Foram accionadas duas viaturas e respectivas equipas de piquete que, em coordenação com os operadores do CCC, abordaram e detiveram os dois suspeitos, recuperando os pertences das vítimas. Informações não confirmadas revelam que o casal de turistas foi evacuado devido a ferimentos.
Os suspeitos, de 18 e 25 anos, oriundos da cidade do Mindelo, foram presentes ao Tribunal da Comarca de São Vicente para legalização da detenção e primeiro interrogatório de arguido detido, tendo-lhes sido aplicado a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.