Um jovem de origem cabo-verdiana de 30 anos foi alvo de uma agressão de motivação racional ontem em Monterotondo, Itália. Segundo o jornal Rainews Itália, a polícia identificou e denunciou os quatro supostos autores do crime.
Segundo a reportagem, o jovem agredido fez a denúncia no dia 13 de fevereiro. Este contou à polícia que foi abordado na rua por alguns rapazes e insultado devido a cor da sua pele. De seguida, foi agredido a socos e pontapés.
A polícia militar da Companhia de Monterotondo informou que, ao tomar conhecimento dos factos, realizou uma investigação minuciosa com o objectivo de reconstituir o ocorrido naquela noite. Recorreu inclusive a técnicas especiais, após inspeccionar a área indicado pela vítima como o local do ataque.
“A indicação pela vítima de um cão à trela por um dos rapazes do grupo revelou-se essencial para a identificação dos autores do crime”, revela o jornal.
O mesmo jornal informa que os quatro jovens foram denunciados ao Ministério Público no Tribunal de Tivoli e vão responder por injúrias e agressões, agravadas por serem de discriminação ou ódio racial.
Os presumíveis agressores são jovens da localidade de Monterotondo, sendo dois conhecidos dos militares por conta do seu comportamento e atitudes. Os outros dois têm apenas 17 anos e foram denunciados ao Ministério Público do Juizado de Menores de Roma.