Social

Irmãs do Espírito Santo de 18 países realizam Conselho Alargado em CV 

As Irmãs Missionárias do Espírito Santo das Congregações da Europa, da América, da Ásia e da África reúnem-se pela primeira vez o seu Conselho Alargado em Cabo Verde, mais precisamente na Cidade Velha. A cerimónia de abertura será às 16horas e marcada por uma celebração eucarística presidida pelo Cardeal Dom Arlindo Furtado. 

Estarão presentes no encontro, que se prolonga até o dia 27 do corrente mês, 40 Irmãs  Missionárias do Espírito Santo de Portugal, França, Suíça, Holanda, Brasil, Canadá, Haiti, Filipinas, Senegal, Congro Brazzaville, República Centro-Africana, Nigéria, Camarões, Angola, Moçambique e, claro, Cabo Verde. “Este Conselho Geral acontece em Cabo Verde 101 anos depois da Fundação da Congregação e 76 anos após a presença das Irmãs do Espírito Santo no nosso país”, informam em nota. 

Para as Irmãs do Espírito Santo de Cabo Vede, este é um momento de jubilo para a Igreja Católica e para a Congregação, para uma reflexão profunda sobre a sua missão nos dias de hoje. Igualmente, para avaliar as orientações e decisões dadas no último capitulo geral e traçar pistas novas para a Igreja hoje.

O Conselho Geral Alargado da Congregação das Irmãs Missionárias do Espírito Santo foi fundado em 1921, em França, pela Irmã Marie Eugenie sob o signo “Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho”. As primeiras Irmãs Espiritanas chegaram a Cabo Verde a 20 de Fevereiro de 1946.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo