Pub.
Social
Tendência

Interdição de saída, apresentação periódica e proibição de contacto para suspeitos de tráfico de droga detidos na ilha do Sal

Pub.

Os dois indivíduos de 20 e 28 anos, detidos no Sal por suspeita de tráfico de droga, estão proibidos de sair da ilha e do país, terão de se apresentar periodicamente às autoridades e proibidos de contactos. Tinham na sua posse 333,9 gramas de canábis, 0,49 gramas de haxixe e 120 gramas de um produto utilizado como substância de corte para cocaína. 

A operação que levou à detenção em flagrante dos dois indivíduos foi realizada no dia 31 de outubro, na cidade turística de Santa Maria, em cumprimento de um mandado de busca, revista e apreensão solicitado pelo Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária à Procuradoria da República e autorizado pelo Tribunal Judicial da Comarca do Sal. Os detidos são suspeitos de tráfico de droga de menor gravidade. 

Publicidade

Tinham na sua posse de 33,9 gramas de canábis, 0,49 gramas de haxixe, 120,95 gramas de um produto utilizado como substância de corte para cocaína, 10 euros, 12.100 nairas nigerianas, duas notas turcas (uma de 20 e outra de cinco) e 3.500 escudos. Foram ainda apreendidos outros elementos com importância para a investigação: uma balança de precisão, embalagens plásticas transparentes utilizadas para acondicionar a droga. 

De acordo com a PN, dois cidadãos de nacionalidade nigeriana, suspeitos de envolvimento em crimes da mesma natureza foram identificados. Já os dois detidos, de nacionalidade cabo-verdiana, foram presentes às autoridades para primeiro interrogatório. O Tribunal da Comarca do Sal aplicou-lhes como medida de coação a interdição de saída da ilha e do país, apresentação periódica às autoridades e proibição de contacto entre os arguidos. 

Publicidade

As investigações da Brigada de Investigação do Crime de Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária  continuam em curso.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo