Pub.
Social
Tendência

INMG alerta para chegada de poeira e pede à população que limite a exposição ao ar livre

Pub.

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica alerta para condições meteorológicas na região da África Ocidental serão favoráveis ao levantamento e transporte de poeiras, o que irá influenciar o estado do tempo em  Cabo Verde entre os dias 14 e 16 de abril. Pede, por isso, à população que limite a exposição ao ar livre. 

Em um curto comunicado de imprensa, o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica revela que esta situação poderá provocar redução da visibilidade e aumento da concentração de poeiras na atmosfera, afetando a qualidade do ar, que poderá variar entre moderada e insalubre, sobretudo nas zonas urbanas.

Publicidade

Por conta disso, o INMG recomenda à população  que limite a exposição ao ar livre e adotem medidas de precaução. Promete, por outro lado, continuar a acompanhar a situação e manter a informação atualizada.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo