Pub.
Social
Tendência

Indivíduo que saltou de uma janela do 2.º piso do Tribunal de S. Vicente continua em fuga

Pub.

Ainda não foi capturado o indivíduo que saltou de uma janela do 2.º piso do Tribunal da Comarca de S. Vicente quando ia ser apresentado às autoridades judiciárias, junto com outros três comparsas, para legalização da detenção. Os quatro suspeitos tinham sido detidos na noite de sexta-feira durante uma operação conjunta de combate ao tráfico de drogas, realizada pelas polícias Judiciária e Nacional nas zonas de Ilha de Madeira, Ribeira Bote e Monte Sossego.

De acordo com informações avançadas ao Mindelinsite por uma fonte da polícia, os quatro indivíduos foram detidos na noite de sexta-feira, por volta das 21 horas, nestes três bairros da cidade. A operação ganhou mais relevância porque, pelo menos na Ilha da Madeira, foram obrigados a efetuar disparos de advertência para afugentar algumas pessoas que, conforme nossa fonte, decidiram atacar os agentes à pedrada. “Quando perceberam que a polícia estava a efetuar disparos para os ar, essas pessoas ficaram mais ousadas e se aproximaram tentando atacar as autoridades. Foram efetuados vários disparos e pelo menos uma pessoa ficou ferida. Foi uma situação muito complexa, mas não conseguiram desmoralizar a polícia, que acabou por deter os quatro indivíduos, incluindo o agora em fuga.”

Publicidade

Formalizadas as detenções, os indivíduos, com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos, foram levados no sábado ao Tribunal de S. Vicente para serem presentes às autoridades judiciárias para legalização da prisão. Entretanto, antes de serem ouvidos pelo juiz, um dos detidos surpreendeu os agentes ao pular de uma das janelas traseiras do segundo piso e pôr-se em fuga. Foram acionadas todas as polícias, que iniciaram uma perseguição, mas ainda não conseguiram localizar o fugitivo.

De acordo com as nossas fontes, trata-se de um indivíduo muito conhecido pelas autoridades, inclusive cumpriu uma pena de pelo menos sete anos, alegadamente por crime de roubo.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo