O Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou apresentação periódica a um individuo de 35 anos, suspeito de vários crimes de roubo e furto qualificado contra a CV Telecom e mais dois indivíduos. Os factos ocorreram na zona da Ribeira de Julião, mais precisamente junto a lixeira e no Iraque.
Em comunicado a Polícia Judiciaria informa que, através do Departamento de Investigação Criminal- Brigada de Combate ao Banditismo, deteve no dia 11 de julho, fora de flagrante, um homem, suspeito de ter cometido vários crimes de roubo e furto qualificado, tendo como vítimas a empresa CVTelecom, e mais dois indivíduos do sexo masculino, nas respetivas propriedades e residências.
Os factos, diz, ocorreram na Ribeira de Julião, concretamente junto a lixeira municipal e zona de Iraque entre novembro do ano transato a março deste ano. De madrugada, com recurso a arrombamentos, o suspeito aproveitava para subtrair cobre, aço, chumbo, alumínio (portas) e ainda um aparelho de telemóvel (que foi recuperado e entregue ao dono), causando assim avultados prejuízos às vítimas.
“Os objetos em causa eram vendidos em sucateiras/ferro velho, existentes na ilha de São Vicente”, informa a Polícia Judiciária, acrescentando que o indivíduo agora detido, que residia na mesma zona onde cometia os delitos, era conhecido como uma pessoa violenta e que costumava ameaçar de morte os moradores(ofendidos e testemunhas), caso fosse denunciado.
Das investigações realizadas desde do mês de novembro a esta data, foi possível juntar cinco processos que, depois de ser solicitado mandados, culminou-se na detenção do suspeito. Entretanto, presente ao Tribunal de São Vicente, foi-lhe aplicado apresentação periódica como medida de coaçao.