Pub.
Social
Tendência

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias financia ligação domiciliar de água para mais de 200 famílias 

Pub.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vai financiar o Projeto de Ligação Domiciliar de Água em São Vicente para 238 famílias do cadastro social I e II. O lançamento do projeto acontece nesta quinta-feira, 13, na zona de Ribeirinha – Zona X, ou seja debaixo de “Jon D’Ebra. 

De acordo com o presidente da Estaca do Mindelo desta Igreja, esta é a segunda fase deste projecto, que arrancou em 2010 e abarcou cerca de 600 famílias de diferentes bairros da ilha . “Infelizmente, neste momento não consigo avançar os valores porque ainda estamos a aguardar o relatório. Mas posso adiantar que a sua abrangência é de 238 famílias, de forma directa”, explicou Elton Sequeira. 

Publicidade

Indirectamente, prossegue este responsável, serão contemplados mais de mil pessoas, tendo como base agregados familiares com uma média de quatro pessoas. “Hoje faremos o lançamento do projecto, mas não posso precisar o prazo de execução, que seria avançado ontem em uma reunião de trabalho com a Câmara de S. Vicente. Isto porque, por razões de trabalho, não consegui estar presente. Posso garantir, no entanto, que os trabalhos no terreno iniciam a partir de 10 de março.”

Ribeirinha – Zona X foi escolhido para receber o ato oficial de lançamento, mas o projeto de responsabilidade social da Igreja vai contemplar vários outros bairros da ilha. “Preocupamos com o bem-estar das pessoas nas comunidades. Sabemos que o acesso à água é um problema a nível da ilha e de Cabo Verde em boas condições. É neste sentido que a Igreja decidiu conceder este apoio, dando continuidade a aquilo que já foi feito no passado, precisamente há 13 anos.”

Publicidade

Na altura, 2010, foi apresentado um projecto similar, que foi executado por um período de dois anos, abrangendo de forma directa 600 famílias. Nesta segunda fase, vai contemplar mais 238 famílias.  

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo