O homem de 32 anos, detido fora de flagrante delito em Santa Catarina de Santiago por suspeita de abuso sexual contra uma criança de 3 anos, fica em prisão preventiva. Em outros dois processos, foram detidos e apresentado às autoridades dois jovens, de 19 e 20 anos, indiciados por crimes de abuso sexual contra uma adolescente de 14 anos, ficaram sujeitos a apresentação periódica e proibição de contacto com a vitima.
Estas informações foram avançadas pela Polícia Judiciária em comunicado de imprensa. Este revela que o indivíduo foi detido na quarta-feira, 04 de fevereiro, pela Unidade de Investigação Criminal de Assomada, no cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito.
O mandato foi emitido pela Procuradoria da Comarca de Santa Catarina de Santiago. O individuo está indiciado pela pratica do crime de abuso sexual contra uma criança do sexo feminino, de três anos. “O detido foi presente às autoridades competentes para o primeiro interrogatório, tendo o Tribunal da Comarca de Sta Catarina aplicado a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva”, lê-se na nota.
A PJ informa ainda que, no decurso do cumprimento de outro mandado de detenção fora de flagrante delito, igualmente emitido pela Procuradoria da Comarca de Santa Catarina, deteve, nesta terça-feira, 3 de fevereiro, dois indivíduos do sexo masculino, de 19 e 20 anos. Ambos são naturais e residentes no município, e são acusados de abuso sexual contra uma adolescente de 14 anos.
Os dois detidos foram apresentados às autoridades competentes para o primeiro interrogatório, tendo-lhes sido decretadas as medidas de coação de apresentação periódica e de proibição de contacto com a vítima.







