A Guarda Fiscal da Praia apreendeu pistola, munições, arma branca de abertura automática, colete a militar e vários outros objetos proibidos durante descarregamento de um contentor proveniente dos Estados Unidos da América. O contentor, de acordo com a Policia Nacional, tinha como destinatário uma fundação, sem no entanto precisar o dono.
De acordo com a PN, no dia 16 deste mês, durante a fiscalização do descarregamento de um contentor, proveniente do Estados Unidos, pertencente a uma fundação, a Guarda Fiscal apreendeu uma arma de fogo de calibre 4.0 com quarenta munições de calibre de igual calibre, três carregadores, um colete a prova de bala de uso militar, uma faca de abertura automática do tipo ponta e mola, dois coldres, três frascos de gaz altamente inflamável, uma pá de escavação militar e um carapuça ninja.
A arma, munições e demais objetos proibidos foram encontrados no interior do contentor dentro de uma mala contendo roupas e outros artigos pessoais, juntamente com outras cargas. A Polícia Nacional informa ainda que, na sequência dessa operação de fiscalização que contou com a colaboração dos efetivos da Direção Central de Investigação Criminal e da Alfândega da Praia, um individuo de sexo masculino, com cidadania americana, foi detido.
Foi apresentado ao Ministério Público e solto mediante o pagamento de uma caução de 300 mil escudos. Entregou o passaporte e está proibido de sair do país, enquanto aguarda os trâmites do processo.