Pub.
Social

Guarda Costeira busca embarcação desaparecida com três pessoas a bordo

Pub.

O Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento (JRCC) retomou desde às 7 horas da manhã as buscas a uma embarcação de boca aberta, de nome Patrícia, dada como desaparecida com três pessoas a bordo. De acordo com este serviço, o barco perdeu a sua propulsão aquando da sua travessia da ilha de Santiago para Boa Vista. 

De acordo com o JRCC, o navio “Djéu” foi destacado para esta uma missão de busca e salvamento, tendo deslocado para uma área sinalizada pela delegação marítima do Maio, que foi quem comunicou o desaparecimento. Foi desta área – entre Santiago e Maio – que, informa, foi feito um ultimo contacto telefónico com familiares. 

Publicidade

Depois de várias horas, as buscas foram suspensas às 17h30 do dia 31 de janeiro e retomadas esta quarta-feira. “Neste momento temos o navio a fazer buscas, seguindo um plano previamente traçado. A operação foi retomada às 7horas desta quarta-feira e concentram-se entre a ilha de Santiago e do Maio, mais a norte. Infelizmente ainda não temos nenhuma informação”, declarou ao Mindelinsite o Tenente Fortes.

O JRCC revela, entretanto, que a embarcação tinha sido avistada por volta das 22h30, com destino à zona de Varandinha na ilha da Boa Vista, tendo alegadamente resolvido a falha no motor. Esta diz ainda que as buscas continua, com apoio das autoridades da ilha das Dunas e do Maio, para confirmar a situação dos três pescadores. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo