Pub.
Escolha do EditorSocial

Feira marca o dia mundial da saúde em São Vicente

Pub.

A Delegacia de Saúde de São Vicente comemora hoje, Sábado, o Dia Mundial da Saúde com uma feira que pretende receber e examinar mais de 500 pessoas. Este ano o lema escolhido é ‘’cobertura universal da saúde’’, como forma de a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertar a população para assuntos que afetam a humanidade. 

O Dia Mundial da Saúde celebra-se a 7 de Abril e todos os anos a Delegacia de São Vicente realiza uma feira para divulgar informações sobre a promoção da saúde, prevenção de doenças, tratamento, reabilitação e cuidados paliativos. Este ano, mais do que informar, o objectivo é prestar serviços de saúde nas mais diversas áreas e com profissionais de toda a ilha.

Publicidade

‘’Conseguimos, em parceria com a Câmara Municipal de São Vicente, especialistas diversos, representantes de todos os estabelecimentos de saúde da ilha, entre eles Medicentro, Urgimed, Labojovem e várias outras clínicas privadas’’, explica o delegado Elisio Silva. 

Serão prestadas consultas e exames complementares, como ecografias, electrocardiogramas, análises no momento e raio x no momento. Os utentes poderão ainda beneficiar de serviços de despiste de tensão arterial, glicemia e problemas cardíacos, urologia, dermatologia, oftalmologia, medicina interna, traumatologia, ginecologia, fisioterapia, de entre outros.

Publicidade

A feira acontece das 10h às 15h e é destinada ao público em geral, com especial enfoque para a população mais carenciada, que não pode pagar o tratamento em clínicas privadas e que muitas vezes enfrenta longos períodos de espera para ter acesso às consultas de especialidade.

Natalina Andrade (Estagiária)

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo