Duas mulheres, uma de 33 e outra de 59 anos, foram detidas esta quinta-feira em São Vicente. Com elas a Polícia Judiciaria diz ter encontrado doze pedras de cocaina, uma determinada quantidade de cannabis, 26 mil escudos em dinheiro e vários objectos eletrónicos que se presume serem de origem criminosa.
Estas informações foram avançadas à imprensa em comunicado, que detalha terem sido encontrados na sua posse, de entre outros, televisor e telemóveis. As duas detidas foram presentes hoje, sexta-feira, às autoridades judiciais para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação pessoais.
Ainda em São Vicente, foi detido na quarta-feira, fora de flagrante delito e em cumprimento de um mandado do Ministério Público, um indivíduo de de 40 anos, residente em Chã Ti Liza. Este é suspeito da prática de crimes de VBG, de forma continuada, cometidos contra sua ex-companheira.
O detido, que já cumpriu pena por crime da mesma natureza, foi presente ao Tribunal, que lhe aplicou como medida de coação apresentação periódica.