B5Social

Covid-19: Morre cabo-verdiano de férias em Portugal

Morreu esta manhã na cidade do Porto, um indivíduo de 78 anos, natural da ilha de Santiago, vitima do novo coronavírus. José Monteiro  tinha se deslocado à Portugal, antes do encerramento das fronteiras em Cabo Verde para visitar a família. Os familiares estão sintomáticos. 

Esta informação foi confirmada à RCV pelo embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro, que adiantou ainda que alguns familiares que conviveram com a vitima também apresentam sintomas que deixam antever que poderão estar também infectados com a doença. 

“A vítima mortal é um cabo-verdiano da ilha de Santiago, residente em Cabo Verde. Segundo informações colhidas, a morte pode estar associada também a outras patologias, que terão agravado os efeitos do covid -19”, referiu Eurico Monteiro. 

Este garantiu ainda que a embaixada de Cabo Verde já entrou em contacto com os familiares da vitima para apresentar condolências e para disponibilizar todo o apoio possível. 

“Lembro outros cabo-verdianos, familiares de José Monteiro, no caso concreto uma filha e um outro parente próximo, estão com sintomas, pelo que há neste momento uma suspeita de que poderão estar infectados”, acrescenta o diplomata. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo