Pub.
Social
Tendência

Concluídas as escadas de betão no trampolim da Baía das Gatas e na Enseada de Coral da Lajinha 

Pub.

Estão concluídas as escadas em betão armado no trampolim da Baía das Gatas e no acesso à Enseada de Coral da Lajinha, conforme um conjunto de fotografias publicadas na noite de terça-feira pelo ministro do Mar. A publicação despertou a atenção dos utentes, que elogiam as intervenções, mas alertam para a necessidade de se colocar material antiderrapante nos pisos de betão.

Foram intervenções de curto prazo. No caso da escada de acesso à Enseada de Coral os trabalhados iniciaram na primeira quinzena de maio, enquanto nas de acesso ao trampolim de adulto na Baía das Gatas foram no início da segunda quinzena. Ambas foram executadas pela empresa Armando Cunha. 

Publicidade

Na ocasião, o Ministério do Mar informou que tinha ocorrido um deslocamento de um pedregulho no trampolim na Baía, que passou a constitui perigo à segurança dos banhistas. Foram construídas duas escadas com seis degraus cada para facilitar o acesso ao mar pelo trampolim de adultos e pela “piscina”. 

Igualmente na Enseada de Coral foi feita uma escada de 25 degraus. A ideia de construir esta estrutura de apoio partiu de um convite feito ao ministro do Mar para efectuar um mergulho neste que é considerado um viveiro de espécies marinhas endémicas em S. Vicente. “É uma obra pequena, mas importante para os banhistas. Tem um forte impacto para quem usa esta praia”, justificava o ministro Abraão Vicente. 

Publicidade

De referir que as duas intervenções contaram com financiamento do Fundo Autónomo de Desenvolvimento e Segurança do Transporte Marítimo Inter-ilhas no montante de 3 mil contos.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo