Pub.
Social
Tendência

CMSV “oferece” dois dias de festa de Réveillon na Rua de Lisboa com artistas referências da actualidade

Pub.

A Câmara Municipal de São Vicente decidiu “oferecer”, este ano, dois dias de festas de réveillon na rua de Lisboa aos mindelenses, com um cartaz com os melhores nomes da atualidade da música cabo-verdiana. Apesar de divulgado no início da noite de ontem, o programa para os dias 30 e 31 está a mexer com os cabo-verdianos, tendo até agora mais de 420 comentários e 13 mil partilhas.

Conforme o programa, para o dia 30 estão previstas atuações de Batchart, Mo’ Kalamity & The Wizards e Dynamo. No dia 31, sobem ao palco a Banda Serenata & convidados para apresentar as Boas Festas, o projecto Kriol Kings (Nelson Freitas & Djodje), Plutónio e Elji Beatzkilla. 

Publicidade

As expectativas eram enorme e, ao que parece, o cartaz caiu no gosto dos “fregueses”. Perante tamanha qualidade dos artistas, as reações não se fizeram esperar e já somam mais de 400 comentários, com a grande maioria das pessoas a elogiar a aposta da CMSV pra animar a festa de S. Silvestre em São Vicente. 

Porém, há também muitas criticas acutilantes e alguma ironia à mistura de pessoas a lembrar que São Vicente está sem orçamento e, por isso, em regime de duodécimo, justificação reiteradamente apresentado pelo edil para a não execução de projectos ou para atender a reclamações dos munícipes.

Publicidade

Outros há que afirmam que o presidente da CMSV está claramente em campanha. “Campanha buizim…Chico na Praia ta faze reabilitação de alguns casa, li ne soncent Gust te dá festival”, diz um internauta. Para um outro, Augusto Neves, que apelidou ironicamente de “Gusteventos”, se superou.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo