Pub.
Social
Tendência

Caso fugitivo: Tribunal de S. Vicente decretou prisão preventiva aos 4 detidos pela PJ por tráfico de drogas

Pub.

O Tribunal da Comarca de São Vicente decretou a medida de coação de prisão preventiva aos quatro homens detidos pela Polícia Judiciária durante uma operação conjunta com a Polícia Nacional realizada nos bairros de Monte Sossego e Ribeira Bote – Ilha de Madeira. Entre os agora arguidos está o indivíduo que fugiu pela janela do tribunal e que ainda não foi capturado. 

De acordo com um comunicado divulgado pela Polícia Judiciária, a operação culminou com a captura dos quatro suspeitos, indiciados pela prática de tráfico de drogas de alto risco e foi realizada em cumprimento de quatro mandados de revista, apreensão e buscas domiciliárias, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo Juízo Criminal do Tribunal da Comarca de São Vicente.

Publicidade

Os indivíduos têm entre os 20 e os 46 anos e, durante as buscas, foram apreendidas cannabis, pedra e pequenas quantidades de cocaína em pó prontas para serem comercializadas. Foi ainda apreendida a quantia de 21 mil escudos, bem como objectos relevantes para a investigação, disse a PJ na nota. 

Os quatro detidos, todos de nacionalidade cabo-verdiana, foram presentes às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial no sábado, tendo o Tribunal da Comarca de São Vicente decretado, a todos, a medida de coação prisão preventiva.

Publicidade

Os arguidos encontram-se a aguardar os ulteriores trâmites processuais na Cadeia de Ribeirinha, à excepção do indivíduo que fugiu das instalações do tribunal após ser-lhe comunicado a medida de coação de prisão preventiva. O indivíduo, que ainda continua em fuga, segundo fontes do jornal, é conhecido das autoridades, inclusive já cumpriu uma pena na Cadeia de Ribeirinha por crime de roubo.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo