Foram presentes ao Tribunal da Comarca de São Vicente quatro indivíduos, entre eles um casal, suspeitos da prática de vários crimes de furtos e roubos, detidos pela Polícia Judiciária fora de flagrante, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público. Segundo a PJ, os quatro indivíduos, todos naturais de S. Vicente, foram soltos: o casal sem qualquer medida de coação e os outros dois com obrigação de se apresentarem periodicamente às autoridades policiais.
Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que o Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), através da sua Brigada de Combate ao Banditismo (BCB), cumpriu nos dia 1 e 2 de abril quatro mandados de detenção fora de flagrante delito, emitidos pelo Ministério Público e dirigidos a indivíduos suspeitos de furtos e roubos na via pública, residentes nas zonas de Monte Sossego e Chã Tiliza.
A execução dos mandados, explica, resultou na detenção de quatro suspeitos, sendo três homens com 51, 29 e 21 anos, e uma mulher de 32 anos. “O detido de 51 anos vive maritalmente com a mulher e se dedicavam, em conjunto, a crimes de furto e roubo. Os outros dois, ambos sem ocupação profissional, são considerados, de forma separada, autores de crimes de roubo na via pública”, detalha.
Os quatro detidos foram apresentados às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca de São Vicente decidido não aplicar nenhuma medida de coação ao casal. Aos outros dois arguidos foram impostos como medida de coação a obrigação de se apresentarem periodicamente às autoridades policiais.