Pub.
Social
Tendência

Casal suspeito de praticar furtos e roubos na via pública em São Vicente deixa Tribunal sem medidas de coação

Pub.

Foram presentes ao Tribunal da Comarca de São Vicente quatro indivíduos, entre eles um casal, suspeitos da prática de vários crimes de furtos e roubos, detidos pela Polícia Judiciária fora de flagrante, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público. Segundo a PJ, os quatro indivíduos, todos naturais de S. Vicente, foram soltos: o casal sem qualquer medida de coação e os outros dois com obrigação de se apresentarem periodicamente às autoridades policiais.

Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que o Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), através da sua Brigada de Combate ao Banditismo (BCB), cumpriu nos dia 1 e 2 de abril quatro mandados de detenção fora de flagrante delito, emitidos pelo Ministério Público e dirigidos a indivíduos suspeitos de furtos e roubos na via pública, residentes nas zonas de Monte Sossego e Chã Tiliza.

Publicidade

A execução dos mandados, explica, resultou na detenção de quatro suspeitos, sendo três homens com 51, 29 e 21 anos, e uma mulher de 32 anos. “O detido de 51 anos vive maritalmente com a mulher e se dedicavam, em conjunto, a crimes de furto e roubo. Os outros dois, ambos sem ocupação profissional, são considerados, de forma separada, autores de crimes de roubo na via pública”, detalha. 

Os quatro detidos foram apresentados às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca de São Vicente decidido não aplicar nenhuma medida de coação ao casal. Aos outros dois arguidos foram impostos como medida de coação a obrigação de se apresentarem periodicamente às autoridades policiais.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo