Uma equipa dos Bombeiros Municipais de São Vicente está neste momento no terreno a se preparar para aceder a uma fonte com água, na estrada de acesso a Mato Inglês, onde se encontra um corpo, alegadamente em avançado estado de decomposição. No entanto, ainda não se sabe se será de uma pessoa ou de um animal. Ontem, os ‘soldados da paz’ fizeram uma primeira visita ao local para se inteirarem dos factos, mas não fizeram nenhuma intervenção devido ao número insuficiente de bombeiros e equipamentos inadequados.
Em conversa com o Mindelinsite, o comandate dos bombeiros confirma que a corporação foi notificada ontem sobrw um “forte cheiro a podridão e moscas” em uma fonte situada na estrada de acesso a Mato Inglês. “Deslocamo-nos ao local para inteirarmos da situação, mas não foi possível fazer nada devido a hora avançada e também porque não estávamos devidamente ocupados”, informa Albertino Lima.
Hoje de manhã, com uma equipa constituída por quatro pessoas e equipados com equipamentos de protecção individual e para aceder à fonte, os bombeiros voltaram à estrada de Mato Inglês. “Ainda não podemos afirmar com certeza se se trata do corpo de uma pessoa ou de um animal porque ainda estamos a alguma distância da fonte. Mas, o que posso afirmar, é que o cheiro a podridão nos leva a suspeitar que se trata de um corpo humano”, acrescenta o comandante dos BM de S. Vicente.
Instado sobre a possibilidade de ser alguma pessoa desaparecida, Albertino Lima garante que não têm essa informação. Este informa, no entanto, que a fonte é protegida pelo que qualquer animal ou pessoa que possa ter caído lá dentro foi tentar aceder ao seu interior. “A fonte é rodeada e está com alguma quantidade de água”, diz este responsável, que promete informações mais concretas logo que possível.
Foi ontem por volta das 14 horas que começaram a circular rumores sobre um possível corpo nesta fonte. Infelizmente, de acordo com as nossas fontes, os Bombeiros Municipais de São Vicente terão demorado muito tempo para se deslocar ao local. Exactamente por isso, dizem, nada puderam fazer ontem, deixando os trabalhos de resgate e identificação para esta quarta-feira.
Foto: Página facebook da Associação Amigos de Mato Inglês