Pub.
Social
Tendência

Artistas que participaram no concerto solidário “Ritmos no Borders” e colaboradores da Electra entregam donativos à OMCV 

Pub.

Os artistas Mirri Lobo e Constantino Cardoso, que protagonizaram junto com outros colegas o concerto solidário “Ritmo no Borders” na cidade da Praia no dia 07 de novembro, entregaram parte da receita arrecadada à OMCV em São Vicente para distribuir para sete mães-chefes de família afectadas pela tempestade Erin, ocorrido no passado mês de agosto. A instituição foi igualmente contemplada com um donativo no valor de 128.776 escudos, resultado de uma recolha interna feita por colaboradores da Electra em todo o arquipélago.   

Foi na sexta-feira que Mirri Lobo e Constantino Cardoso deslocaram à sede da OMCV para fazer a entrega do donativo, que contemplou as sete mães-solteiras, escolhidas entre as muitas mulheres que constam da base de dados da instituição, por determinação da organização do concerto solidário. “Participaram no concerto Ritmos no Borders (Ritmos sem fronteiras) os artistas Mirri Lobo, Beto Dias, Yacine Rosa, Constantino Cardoso, Zulu, Marcos Sousa e batucadeiras Mudjeris de Bom S’Sperança. Foi interessante saber que estes artistas se disponibilizaram imediatamente”, disse a delegada ao Mindelinsite.  

Publicidade
Mãe-solteira beneficiada

Fátima Balbina explicou que os artistas se disponibilizaram para participar em mais atividades a favor de mães-solteiras ou outros. Também o responsável pela organização do evento, Admiro Inocêncio, anunciou a intenção de realizar em breve mais uma entrega, desta vez para mais quatro mães-solteiras. 

A delegada da OMCV revelou ainda que a instituição foi contemplada com um cheque no valor de 128.776 escudos, montante proveniente de uma campanha interna realizada por colaboradores da Electra em todo o país. O total arrecadado, afirma, foi dividido por duas associações, a OMCV e Humaniza. “O cheque que recebemos vai ser entregue na comunidade. Os colaboradores desta empresa não definiram o destino a ser dado ao donativo. Deram-nos liberdade e confiança, mas temos de apresentar um relatório de utilização destes recursos indicando qual comunidade foi beneficiada . Mas com certeza vai ser canalizada para família: crianças, idosos, mulheres e homens.”

Publicidade
Cheque colaboradores da Eletra

Segundo Balbina, esta é a terceira vez que a organização que dirige recebe apoio de colaboradores de grandes empresas em São Vicente. A primeira foi de trabalhadores da Enacol, a segunda da Enapor e agora da Electra. “É um reconhecimento de tudo o que temos vindo a fazer e mostra que estes colaboradores estão a acompanhar o nosso trabalho. Mas a responsabilidade também é maior porque temos de fazer ainda mais e, principalmente, prestar contas para continuar a ganhar credibilidade junto da população.    

E a prova disso é que os colaboradores da Electra deixaram e aberto a possibilidade da própria empresa apoiar a OMCV em breve, logo que resolver alguns constrangimentos que está a enfrentar. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo